Fornecimento de água é suspenso para escolas estaduais de Muriaé por falta de pagamento das tarifas pelo Estado
15/07/2018 06:21 em REGIÃO

 

O Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur), suspendeu no final da tarde desta sexta-feira (13), o fornecimento de água nas escolas da rede estadual em Muriaé e também na sede da Superintendência Regional de Ensino (SRE) daquele município durante o período das férias escolares. A exceção é a Escola Estadual Walter Vasconcelos – APAE.  

O motivo da suspensão do fornecimento de água nas escolas é o atraso no pagamento da conta de água. Desde junho de 2017, ou seja, há mais de um ano, o Governo de Minas Gerais não quita a referida tarifa dessas unidades e até o momento o valor total da dívida é de R$ 495.053,42.

As contas da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil e do Presídio, ambos no bairro Safira e de responsabilidade do Governo de Minas, também estão em débito, porém, não haverá interrupção no abastecimento nestes locais.

A decisão de suspender o abastecimento foi deliberada pelo Conselho Municipal de Saneamento Urbano – Comsur. O órgão, criado pela Lei do DEMSUR nº 2165/97 e alterada pela lei nº 2883/03, é composto por doze representantes de diversos segmentos da sociedade, com atribuições de natureza opinativa, consultiva, deliberativa e fiscalizadora. A interrupção foi realizada durante o período de férias escolares para que não cause nenhum prejuízo aos estudantes.

O Demsur informou que lamenta que tenha sido necessária tomar a medida, que é extrema, porém reforça que não se trata de uma atitude excepcional, já que todo consumidor em débito com a autarquia também é passível de ter o abastecimento de seu imóvel suspenso. O Departamento destaca que, assim que tal dívida for quitada, o fornecimento de água nas escolas estaduais será normalizado.

A Reportagem do Jornal O Vigilante não conseguiu contato com o Governo de Minas. 

 

Fonte: Site do Silvan Alves/O Vigilante

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!