Nas imagens que o MGTV teve acesso, o taxista desce do carro e caminha em direção à porta onde está a passageira. A mulher tenta sair do carro, mas é impedida pelo motorista. Instantes depois, o taxista aparenta empurrar a vítima. A discussão segue até a jovem se afastar do veículo.
O MGTV entrou em contato com a jovem e o pai dela atendeu a ligação. Ele disse à reportagem que não falaria sobre o caso. O taxista também foi procurado, mas não atendeu as ligações.
No boletim de ocorrência a jovem também contou que teria entrado no carro para fugir de uma pessoa que a perseguia e que não tinha dinheiro suficiente para pagar a corrida. Inconformado, o taxista teria começado a xingá-la.
Segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas, José de Paulo, este foi um caso isolado e as imagens da câmera serão encaminhadas para Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra) para que a situação seja apurada.
Existe uma Lei Municipal que regulamenta todo o sistema de transporte de taxi. Nela, o artigo 15 prevê que o permissionário pode ter o alvará cassado quando houver má conduta revelada por delitos contra o patrimônio ou mesmo contra os costumes.
Por meio de nota, a Settra informou que denúncias devem ser feitas para o órgão e que todos os relatos do tipo são apurados pelo departamento, mas não informou quais medidas serão tomadas neste caso.
Fonte: G-1 Zona da Mata