Autoridades desmentem "fake news" sobre o Hospital São Paulo
27/07/2018 07:33 em REGIÃO

 

O Hospital São Paulo de Muriaé, é mais uma instituição séria a ser atingida por "fake news". Nesta quarta-feira, 25 de julho, circulou pelas redes sociais a notícia de que a Prefeitura de Muriaé havia cancelado o repasse mensal de verba para  manter em funcionamento o Pronto-Socorro daquele hospital. A notícia falsa foi divulgada por meio de áudio compartilhado em grupos de whatsapp onde uma suposta funcionária daquela Santa Casa cita o nome de um médico daquela instituição e afirma que a prefeitura parou de pagar o valor mensal ao hospital o que resultaria no fechamento do Pronto-Socorro.
 
Na manhã desta quinta-feira, 26, o prefeito daquela cidade, Grego, usou todos os meios de comunicação disponíveis para desmentir a notícia falsa e tranquilizar a população. Além dele, todo o governo municipal se mobilizou para desmentir a falsa informação que causou muita indignação e protestos diversos na população e críticas à prefeitura. Grego afirmou que sua administração não só segue mantendo os pagamentos, como aumentou o valor em 61% em relação ao que era repassado até dezembro de 2016.
 
O Hospital São Paulo também divulgou uma Nota Oficial desmentindo o boato e acrescentou desconhecer a autoria do conteúdo do áudio que foi veiculado nos aplicativos de mensagens bem como não houve autorização de sua divulgação por nenhum membro de sua direção. Também em Nota, a Prefeitura de Muriaé revelou repassar atualmente R$ 340 mil mensais destinados a manutenção de 100% do custeio do Pronto-Socorro, com o repasse ocorrendo "rigorosamente no dia 10 de cada mês", informa o documento.O Hospital deverá fazer agora, uma investigação interna para apurar se a autora do áudio é mesmo membro de seus quadros.

Leia, na íntegra, a nota do Hospital São Paulo:
 
 
Fonte: Marcelo Lopes

image
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!