Conselho de Consumidores da Energisa promove o 1º Pipaço em Cataguases
03/08/2018 07:30 em REGIÃO

 

Toda criança merece se divertir, mas não podemos nos esquecer da segurança. Para alertar sobre os riscos e perigos de soltar pipas ou papagaios próximos à rede elétrica o Conselho de Consumidores da Energisa Minas Gerais patrocinou o 1º Pipaço - Festival Educativo de Pipas – em Cataguases, no dia 29 de julho. A ação foi promovida pela Associação dos Moradores do Bairro Leonardo e foi realizada no campo do Esporte Clube Cataguases, no Bairro Popular, das 8h30min às 13h30min.

image
 
Crianças e adolescentes receberam pipas e linhas e assistiram ao teatro do projeto "Zé da Luz nas Escolas" da Energisa com orientações de segurança. Ao final eles ainda receberam uma squeeze de brinde, panfleto com dicas de segurança e lanche. Segundo Alcides Oliveira, presidente do Conselho de Consumidores, o evento foi um sucesso e eles pretendem levar a ação para outras cidades polos da área de concessão da Energisa.
 
Para que momentos de lazer não terminem em acidentes graves ou provoquem interrupções no fornecimento de energia elétrica, prejudicando você e outros clientes, fique ligado nas nossas dicas:

 
• escolha lugares abertos, longe da rede elétrica, como campos de futebol e parques;
 
• nunca tente retirar pipa enrolada em fios elétricos;
 
• jamais use cerol. O uso do cerol (mistura cortante feita com cola e vidro) pode se transformar em uma arma. Ele deixa as linhas das pipas como uma lâmina afiada, o que pode machucar pessoas, causar mortes e romper os fios com mais facilidade;
 
• não use papel alumínio ou fios metálicos para fazer a sua pipa. Esses materiais conduzem energia elétrica com mais facilidade e provocam choques e curto-circuito. (Fotos: Assessoria de Comunicação da energisa Minas Gerais)

image

Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa Minas Gerais/ Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!