"Cavaleiros da Cultura" visitam duas cidades da região nesta sexta-feira, 3
03/08/2018 07:33 em REGIÃO

 

Nesta sexta-feira, 03 de agosto, o projeto Minha Cidade Lê, chega aos municípios de São Sebastião da Vargem Alegre e Santana de Cataguases. A iniciativa visa contribuir para que os educandos se apaixonem pelos livros, acreditando no princípio que ouvir e ler histórias até o fim não seja obrigação, mas sim, uma possibilidade norteada pelo desejo, pela fantasia, pelo lúdico e pela magia que só o livro tem, explica a professora doutora Maria Tereza Werneck.
 
Deste modo as duas cidades vão receber a 1º Cavalgada Literária que é realizada pelos "Cavaleiros da Cultura" – iniciativa que reúne cavaleiros de cidades mineiras, coordenado pelo neto do renomado arquiteto Oscar Niemeyer, Carlos Oscar Niemeyer,informou Maria Tereza. Ela conta que o objetivo da cavalgada é distribuir livros infanto-juvenis aos alunos de escolas destas cidades.
image- Os Cavaleiros da Cultura  presenteiam os alunos das escolas da rede municipal de ensino entregando a cada um deles, uma sacola tipo "embornal", com livros de literatura que serão trabalhados em salas de aula no decorrer do semestre letivo de 2018, revela, acrescentando que esta iniciativa é apenas uma de "várias previstas no projeto "MInha Cidade Lê", acrescentou a professora doutora.
 
Em São Sebastião da Vargem Alegre a cavalgada ocorrerá às 9 horas da manhã e em seguida os cavaleiros serão recebidos na Praça José Honorato de Almeida pelos alunos quando vão receber os livros. Na parte da tarde é a vez de Santana de Cataguases que vai receber os cavaleiros às 14h30min, no Centro Cultural Fernando Monteiro Lobo onde também acontecerá a distribuição de livros aos alunos., finalizou Maria Tereza Werneck.(Fotos Arquivo Site do Marcelo Lopes e Acervo Cavaleiros da Cultura)
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!