Católicos celebram São Roque neste fim de semana em Juiz de Fora
04/08/2018 07:06 em REGIÃO

 

As celebrações em homenagem a São Roque continuam neste fim de semana em Juiz de Fora. Desde o último domingo (29), cerimônias religiosas organizadas pela Capela de São Roque reúnem os devotos do santo.

Nesta sexta-feira (3), a última missa do tríduo ocorre às 19h na Capela. Já no sábado (4), a tradicional cerimônia de benção dos animais de estimação será realizada às 15h.

No domingo (5), último dia de celebrações, a procissão dos devotos de São Roque sai da Capela às 9h e retorna ao local, onde ocorrerá uma Missa Solene.

Uma feijoada com música ao vivo marca o encerramento das celebrações. O evento ocorre às 12h no Salão Paroquial da Igreja da Glória. Os convites estão sendo vendidos na Comunidade São Roque e na Secretaria Paroquial.

Os católicos consideram o santo padroeiro contra a peste e protetor dos animais. Aos 20 anos, São Roque cuidou de vários doentes durante uma epidemia de peste. Quando estava na Itália, adoeceu e se refugiou em uma caverna, onde sobreviveu porque um cachorro levou alimentos para ele. O dono do animal o encontrou e cuidou do santo, que se recuperou e curou várias outras pessoas.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!