Cataguases vai sediar Simpósio de Psicologia
06/08/2018 07:30 em REGIÃO

 

Será realizado no próximo dia 11 de agosto, em Cataguases, o Simpósio Cataguasense de Psicologia, que está sendo organizado pela CATAPSI - Psicólogas Cataguasenses, grupo formado por profissionais da área atuantes na cidade com o objetivo de promover a Psicologia em Cataguases e região. A iniciativa pretende discutir temáticas como saúde mental, medicalização, políticas de saúde, assistência social e ética profissional, conforme revelou Nayara Mantovani, uma das organizadoras do evento.
 
imageO Simpósio vai acontecer no Educandário Dom Silvério, que fica na Praça Santa Rita, com início às 8 horas e término às 18 horas. As inscrições já estão encerradas sendo que 75 pessoas confirmaram presença. Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail psicologasdecataguases@gmail.com, conta Nayara Mantovani que ao lado das colegas Júlia Cabral Mazini, Lais Brito Pimentel, Jessica Cunha Mattos e Lorena Dias Tavares Pinheiro (foto ao lado) estão organizando o Simpósio. No começo deste ano elas criaramo Núcleo CATAPSI- Psicólogas de Cataguases que agora começa a atuar de forma concreta.
Diversos profissionais de renome em suas áreas vão participar de mesas redondas ou como palestrantes. São eles os psicólogos Giselle Braga de Aquino, Hugo Silva Valente e Gilsa Arantes que formarão a Mesa Redonda "Saúde e Clínica: Ética e desafios na atuação do psicólogo". A segunda Mesa terá como tema "Provocações para o debate ou Políticas Públicas e atuação do psicólogo", com a participação do psicólogo Luiz Felipe Viana Cardoso, a Assistente Social Ana Carolina Damasceno e o sanitarista Matheus Moutinho Crepaldi. A última Mesa Redonda do Simpósio reúne o médico psiquiatra Hélio França, a psicóloga e psicanalista Rita Almeida e o médico neurologista Adriano de Souza e vai discutir "Sociedade Tarja Preta, adoecimento psíquico e medicalização". (Fotos: Divulgação)
Fonte: Foto de capa: Irmãs Carmelitas da Divina Providência/ Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!