Pneus são descartados irregularmente na estrada Recreio-Pirapetinga
07/08/2018 07:45 em REGIÃO

 

Vários pneus foram descartados irregularmente na estrada Recreio-Pirapetinga (5 km do distrito de Conceição da Boa Vista). Segundo informações, o recolhimento foi feito nesta segunda-feira (6) em ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Rural e de Desenvolvimento Urbano de Recreio.

Este tipo de rejeito de pneus no meio ambiente é um problema ambiental, especialmente, por causa do tempo elevado de deterioração que acarreta a poluição do solo e a contaminação de áreas. Além disso, eles podem acumular água e servir de criadouros do mosquito Aedes, transmissor de várias doenças.

Os pneus da estrada Recreio-Pirapetinga foram recolhidos (fotos abaixo) e levados para a Usina de Reciclagem de Conceição da Boa Vista a fim de dar um destino final adequado aos materiais. O caso foi identificado pela Administração Municipal após denúncias de motoristas que passaram pelo local. Não há informações do autor/es do descarte irregular.

Para eliminar pneus inservíveis de maneira correta em Recreio basta entrar em contato com a Prefeitura pelo telefone (32) 3444-1345.

 

Fonte: Polis Recreio

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!