Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), a confusão começou após um homem, de 34 anos, ter se negado emprestar o nome para um jovem, de 29 anos, na compra do veículo. Os dois irmãos discutiram por telefone e, ao se encontrarem na loja, continuaram brigando até saírem do estabelecimento.
Ainda de acordo com o BO, o irmão mais novo, revoltado por ter a compra recusada, pegou o carro em que estava e saiu pela contramão da avenida, atirando o próprio veículo contra o carro do irmão mais velho. Todo o momento foi registrado pelas câmeras de segurança da loja. (veja abaixo)
Em conversa com o G1, um dos funcionários da concessionária, Wellington Pereira, narrou como a confusão ocorreu.
"Um irmão comprou um carro zero ontem, e aí o outro irmão veio comprar uma moto zero hoje. A ficha negou, e o irmão veio com o carro zero passar a ficha. Ele disse: 'Você passa a ficha que eu quero comprar uma moto zero'. E o outro irmão negou", explicou.
Segundo o funcionário, foi neste momento que toda a confusão começou. "O irmão não quis comprar a moto no nome dele e ele ficou com muita raiva. Ele ficou nervoso e tirou o carro. Ficou um pavor aqui na empresa, porque ninguém sabia se tinha alguém armado", contou.