Segundo a ocorrência, o gerente informou que mais de R$ 420 mil estavam guardados no cofre, mas os ladrões não tiveram acesso a todas as repartições. A contabilidade de quanto foi levado deve ser feita na próxima segunda-feira (13).
Em nota, o Banco Santander confirmou o furto à agência e está colaborando com as investigações policiais.
De acordo com a polícia, vizinhos informaram ao funcionário da agência que havia um buraco na parte dos fundos do imóvel, que permitiria a entrada de uma pessoa no estabelecimento.
A PM ainda não sabe quantas pessoas participaram da ação. Três revólveres calibre 38, com 20 munições também foram levados. Elas são dos seguranças, que não podem deixar o local armados. Foi constatado que os invasores tinham conhecimento da localização porque apenas as duas repartições do estabelecimento onde ficavam as armas e os cofres foram arrombadas.
Foram apreendidas peças de roupa, pé de cabra, dois guardas-sol, elásticos de cédulas, uma agenda telefônica e livros em um matagal nos fundos da agência.
A central do sistema de alarme, que fica na mesma repartição do cofre, foi totalmente danificada. Seegndo a ocorrência, não houve registro de disparo de alarme.
Houve perícia e o imóvel foi liberado para os reparos necessários. Será verificado se o sistema de monitoramento registrou a ação. Os materiais encontrados serão encaminhados à Polícia Civil.
Quem tiver informações que ajudem na investigação pode repassar, de forma anônima, pelo telefone da PM, 190, ou pelo Disque-Denúncia Unificado (DDU), 181.
Fonte: G-1 Zona da Mata