Famílias de Juiz de Fora e Matias Barbosa começam a receber kits com conversor pelo programa 'Seja Digital'
15/08/2018 07:45 em REGIÃO

 

O programa "Seja Digital" iniciou nesta terça-feira (14) a entrega de kits digitais em Juiz de Fora e Matias Barbosa. Tem direito a receber os materiais moradores cadastrados nos programas sociais do governo. O sinal analógico será desligado nas cidades no dia 5 de dezembro.

Os Correios são parceiros da ação e as famílias poderão retirar nas agências, até sexta-feira (17), um conversor digital, um corpo da antena, uma fonte de alimentação, cabo RCA, varetas, suporte de vareta com mastro, saquinho com parafusos, porcas e arruelas, oito metros de cabo coaxial e controle remoto com duas pilhas.

A partir da data do desligamento do sinal analógico, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. A ação também ajuda na ampliação do sinal em 4K.

Em Juiz de Fora, serão distribuídos 44.662 kits e, em Matias Barbosa, 1.685.

Para agendar a retirada, os interessados deverão acessar o site do programa, com o número do Número de Identificação Social (NIS).

As agências dos Correios participantes do projeto também farão o cadastramento para as pessoas que tiverem alguma dificuldade em fazer sozinhas.

Em Juiz de Fora, participam da ação as agências das ruas Espírito Santo, Marechal Deodoro, Halfeld, Santa Rita; das avenidas Presidente Itamar Franco e Rui Barbosa e os pontos no Shopping Benfica e no Santa Cruz Shopping. Já em Matias Barbosa, a agência da Avenida Cardoso Saraiva faz as entregas.

O cadastramento e agendamento também serão realizados nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) nos municípios.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!