"Nice" teve como foco a prevenção de crimes violentos e o aumento da segurança na região. Conforme as equipes de segurança, foram cumpridos 194 mandados de prisão, busca e apreensão, com 84 adultos e seis adolescentes levados para a delegacia.
Em Juiz de Fora, foram cumpridos 75 mandados de busca, apreensão e prisão. Foram 18 prisões e três adolescentes apreendidos. Todos foram encaminhados para a sede da 4ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp) no Bairro Nova Era.
Entre os materiais apreendidos na região estão:
A operação contou com as equipes formadas por 1.128 policiais militares dos batalhões de Juiz de Fora, Muriaé, Ubá e Viçosa em 292 viaturas e o helicóptero Pegasus.
A PM informou que o objetivo é a prevenção dos crimes violentos (homicídios, roubos, estupros, entre outros), aumentando a segurança objetiva e subjetiva. Ainda, tem foco em diminuir os índices criminais, a repressão qualificada aos autores em práticas criminosas e apreensão de materiais ilícitos, principalmente drogas e armas, utilizados na prática de crimes e contravenções penais.
Conforme o Chefe do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora, delegado-geral Carlos Roberto da Silveira Costa, a operação foi conjunta na área das regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa.
"Conta com a participação de 194 policiais civis e 59 viaturas, ficando a cargo da Polícia Civil o cumprimento de 42 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão, no âmbito do departamento, sendo a maioria dos mandados referentes ao combate de tráfico de drogas e de homicídios", explicou, em posicionamento enviado pela assessoria.
De acordo com a PM, o nome da operação faz referência a uma personagem da mitologia grega, "Nice", que personificava a vitória, força e velocidade.
Fonte: G-1 Zona da Mata