Operação ‘Nice’ tem pelo menos 90 detidos em cidades da Zona da Mata
17/08/2018 07:45 em REGIÃO

 

Pelo menos 90 pessoas foram detidas nesta quinta-feira (16) durante a Operação "Nice", desencadeada pelas polícias Militar (PM) e Civil em 86 cidades da Zona da Mata. O balanço foi divulgado durante a tarde.

"Nice" teve como foco a prevenção de crimes violentos e o aumento da segurança na região. Conforme as equipes de segurança, foram cumpridos 194 mandados de prisão, busca e apreensão, com 84 adultos e seis adolescentes levados para a delegacia.

Em Juiz de Fora, foram cumpridos 75 mandados de busca, apreensão e prisão. Foram 18 prisões e três adolescentes apreendidos. Todos foram encaminhados para a sede da 4ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp) no Bairro Nova Era.

Entre os materiais apreendidos na região estão:

 

  • 19 armas de fogo
  • 12 armas brancas
  • 26 veículos
  • 127 pedras de crack
  • 99 buchas de maconha
  • 266 pinos de cocaína
  • R$ 14 mil em dinheiro

 

 
Armas, munições, dinheiro e drogas foram apreendidos em Viçosa pelas polícias Militar e Civil na Operação 'Nice' (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Armas, munições, dinheiro e drogas foram apreendidos em Viçosa pelas polícias Militar e Civil na Operação 'Nice' (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Armas, munições, dinheiro e drogas foram apreendidos em Viçosa pelas polícias Militar e Civil na Operação 'Nice' (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

 

Força de segurança

 

A operação contou com as equipes formadas por 1.128 policiais militares dos batalhões de Juiz de Fora, Muriaé, Ubá e Viçosa em 292 viaturas e o helicóptero Pegasus.

A PM informou que o objetivo é a prevenção dos crimes violentos (homicídios, roubos, estupros, entre outros), aumentando a segurança objetiva e subjetiva. Ainda, tem foco em diminuir os índices criminais, a repressão qualificada aos autores em práticas criminosas e apreensão de materiais ilícitos, principalmente drogas e armas, utilizados na prática de crimes e contravenções penais.

Conforme o Chefe do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora, delegado-geral Carlos Roberto da Silveira Costa, a operação foi conjunta na área das regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa.

"Conta com a participação de 194 policiais civis e 59 viaturas, ficando a cargo da Polícia Civil o cumprimento de 42 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão, no âmbito do departamento, sendo a maioria dos mandados referentes ao combate de tráfico de drogas e de homicídios", explicou, em posicionamento enviado pela assessoria.

 

Nome da operação

 

De acordo com a PM, o nome da operação faz referência a uma personagem da mitologia grega, "Nice", que personificava a vitória, força e velocidade.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

 
PM participou da Operação 'Nice" nesta quinta-feira (16) (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!