Juiz de Fora vacina 15% do público-alvo no ‘Dia D’ contra o Sarampo e a Poliomielite
21/08/2018 07:37 em REGIÃO

 

A Secretaria de Saúde de Juiz de Fora divulgou nesta segunda-feira (20) o balanço do “Dia D” da Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite, que ocorreu no último sábado (18). De acordo com a Prefeitura, apesar dos 69 postos espalhados pela cidade, apenas 15% do público-alvo foi vacinado.

O último levantamento feito pelo Executivo aponta que a cobertura vacinal da poliomielite subiu de 19,24% para 35,05%, e a do sarampo, de 19,33% para 35,15%. A procura pelas doses da vacina tem sido menor que em outras 36 cidades da Regional de Saúde de Juiz de Fora, segundo a Prefeitura.

Os dados têm preocupado a Secretaria de Saúde. A gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (DVEA), Cecília Kosmann, lembrou que o estado do Rio de Janeiro já confirmou 14 casos da doença.

“Além da proximidade, o fluxo de pessoas entre o nosso município e essas cidades fluminenses é grande, o que nos coloca em situação de alerta em termos de vigilância epidemiológica”, afirmou.

As doses das vacinas continuam disponíveis das 63 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente (DSCA) e no PAM-Marechal, de segunda a sexta-feira.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!