Irmãos de adolescente vítima de estupro pelo próprio pai serão ouvidos em inquérito em Juiz de Fora
21/08/2018 07:45 em REGIÃO

 

A Polícia Civil abriu nesta segunda-feira (20) um inquérito para investigar o caso de um homem de 40 anos que foi preso em flagrante neste domingo (19), pelo estupro da filha de 16 anos, em Juiz de Fora. A apuração é feita pela delegada Ione Barbosa, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

De acordo com a delegada, nos próximos dias serão ouvidas testemunhas e os imãos da vítima.

 

"Os irmãos da adolescente vão prestar depoimento e vamos apurar se eles também foram abusados pelo pai. O inquérito será finalizado no prazo de dez dias", informou.

 

A vítima disse para a Polícia Militar (PM) que era abusada há pelo menos dez anos e que era monitorada e ameaçada pelo pai para que não contasse a ninguém sobre os estupros sofridos.

O caso só foi descoberto após ela desabafar com as amigas, que se mobilizaram para ajudá-la e procuraram a PM. Como a vítima era monitorada pelo pai, ela e as amigas criaram uma mensagem em código para avisar e flagrar quando acontecesse o crime novamente.

O homem foi levado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora.

Casos semelhantes

 

Neste ano, foram pelo menos outros três registros de caso de estupro de vulnerável onde o agressor era pai ou responsável pelas vítimas.

O segundo caso foi divulgado em 4 de junho, com a apresentação de um homem de 58 anos preso em 25 de maio suspeito de estuprar as filhas de 11 e 4 anos e a enteada de 16 em Juiz de Fora. Assim como o caso deste domingo (19), a criança desabafou com uma amiga da escola. A partir disso, houve a denúncia e a prisão.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!