Mãe quase cai no golpe do falso sequestro da filha por telefone em Roça Grande, São João Nepomuceno
22/08/2018 07:35 em REGIÃO

 

Mais uma tentativa de golpe pelo telefone em São João Nepomuceno, desta vez frustrada. Por volta de 10h30 desta manhã de terça-feira 21/08, uma mulher de 56 anos de idade , residente na Rua Carlos Stiebler, no distrito de Roça Grande ( 5 km de S.J.Nepomuceno) recebeu um telefonema de número privado.Na ligação, uma voz de homem gritava e dizia que havia sequestrado sua filha que trabalha em São João Nepomuceno como cuidadora de idosos.O homem passava instruções para que a mulher não desligasse a chamada e não contasse para ninguém sobre a conversa ou ele mataria a sua filha, que segundo ele estaria em seu poder. Na ligação segundo a mãe que concedeu entrevista exclusiva ao RKF, ouvia-se uma voz feminina ao fundo, que supostamente seria a de sua filha clamando pelo seu resgate.O homem ordenou que a mãe fosse até uma casa lotérica localizada na Rua Coronel José Dutra e depositasse em uma conta a ser repassada, quando esta chegasse ao local, a quantia de R$ 1.000,00 ( Mil reais ) e que sua filha, que estaria no interior de um veículo estacionado nas proximidades, seria liberada logo após ela efetuasse o depósito. A mãe alegou não ter esta quantia e o homem baixou o valor do resgate para R$ 500,00. As instruções eram para que ela não acionasse a Polícia Militar e nem contasse para ninguém. Como não dispunha desta quantia em casa , a senhora de origem humilde contratou um táxi que a buscou no distrito e a levou para a Rua Alcebíades Valente , no Bairro Santa Terezinha em São João Nepomuceno onde ela tentaria conseguir o dinheiro com uma tia que ali reside. Tudo isso foi realizado sem que a mãe desligasse o telefone , sem que nem mesmo o taxista ficasse sabendo do que ocorria de fato.

Ao chegar na residência da tia, esta não foi localizada. Um vizinha indicou o endereço onde ela poderia estar trabalhando e então a mãe se deslocou á pé até o local indicado , porém mais uma vez a tia não foi localizada. A dona desta casa conseguiu contato telefônico com a tia da vítima que disse que na estação rodoviária.  A mãe da suposta sequestrada foi então até aquele terminal onde ao se aproximar fez sinal de silêncio com o dedo indicador para que sua tia não falasse nada e escreveu em um papel o que estava acontecendo , entregando-a logo depois.

Foi aí que a tia percebeu o que estava acontecendo e disse á sobrinha que ela estava sendo vítima de um golpe pois momentos antes ela havia falado com a suposta sequestrada pelo telefone celular. Ela fez questão de ligar novamente na frente da sobrinha para comprovar que aquilo era uma tentativa de estelionato, conseguindo êxito na sua ligação.

Diante disto a mãe desligou o telefone. Sua filha se dirigiu do trabalho até a rodoviária , de onde saíram direto para o quartel da 136ª Cia de Polícia Militar onde relataram o fato ao policial de plantão . Antes um pouco, os falsos sequestradores, por volta de meio-dia, fizeram novo contato desta vez atendido pela própria filha,que desmascarou toda a trama. Porém, nem mãe e nem filha identificaram a voz do suposto sequestrador que desligou rapidamente o telefone e não fizeram mais nenhum contato.

Os envolvidos foram orientados e compareceram na Delegacia de Polícia Civil de São João Nepomuceno para dar seguimento á investigação .

REPORTAGEM KADU FONTANA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!