Polícia Civil apresenta suspeitos de homicídios praticados em Juiz de Fora
REGIÃO
Publicado em 22/08/2018

 

A Polícia Civil apresentou nesta quarta-feira (22) cinco suspeitos de envolvimento em homicídios em Juiz de Fora. As prisões ocorreram na operação “Sicário” e todos os apresentados tiveram as prisões temporárias decretadas pela Justiça.

De acordo com o delegado Rodrigo Rolli, da Delegacia Especializada em Homicídios, os crimes foram realizados nos bairros Santa Rita, Nossa Senhora Aparecida, Juscelino Kubitschek e Linhares. Todos tiveram como motivação o tráfico de drogas e brigas entre grupos rivais.

 

“Todos esses casos têm como pano de fundo o tráfico de drogas, seja a disputa por pontos, acerto de dívidas e atos de vingança praticados por grupos rivais”, explicou.

 

Dois dos suspeitos apresentados, ambos de 19 anos, são acusados do assassinado com tiros na cabeça duas jovens, de 21 e 27 anos, no dia 23 julho, no Bairro Santa Rita. Eles foram presos pela Polícia Civil na última quinta-feira (16).

Um homem de 33 anos foi preso na manhã desta quarta na casa dele, no Bairro Bom Jardim. Ele é acusado de ter matado um adolescente de 15 anos, em novembro de 2017, no Bairro Linhares. O crime foi motivado por uma dívida de R$ 200 relativa a tráfico de drogas. O outro suspeito deste homicídio foi assassinado no início de 2018.

O outro suspeito, de 19 anos, é acusado de ter executado um jovem, de 26 anos, entre os bairros Alto Santa Rita e Nossa Senhora Aparecida, em junho deste ano. A prisão também foi efetuada pela Polícia Civil na manhã desta quarta.O último suspeito apresentado pelo delegado foi um jovem de 26 anos. Rolli informou que o rapaz gerencia uma organização criminosa na região da Cidade Alta. Ele é suspeito de ser o mandante do assassinato de um homem de 42 anos ocorrido no Bairro Juscelino Kubitschek, em maio de 2018.

O suspeito foi preso pela Polícia Militar (PM) por tráfico de drogas. No entanto, a Polícia Civil também encaminhou à Justiça um pedido de deferimento de mandado de prisão preventiva por envolvimento no homicídio. O executor foi identificado, mas ainda não foi localizado.

Todos os suspeitos apresentados foram encaminhados ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

Comentários
Comentário enviado com sucesso!