Pai preso ao confessar estupro da filha adolescente em Juiz de Fora será transferido para Leopoldina
24/08/2018 07:37 em LEOPOLDINA

 

O homem de 40 anos preso no último domingo (19) pelo estupro da filha de 16 anos em Juiz de Fora será transferido nesta quinta-feira (23) para o Presídio de Leopoldina. Segundo a delegada Ione Barbosa, a transferência foi determinada pela Justiça para manter a segurança do detento.

Antes da mudança, a delegada que investiga o caso vai ouvir novamente o depoimento do suspeito e será feita uma nova coleta de material genético dele para análise na investigação.

A prisão em flagrante foi convertida em preventiva e ele estava em uma cela no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). O inquérito para investigar o caso foi aberto na segunda-feira (20).

Ao longo da semana, a delegada ouve depoimentos de testemunhas, dos outros irmãos e da mãe da adolescente abusada. A previsão é de que o inquérito seja concluído até o final do mês de agosto.

A vítima disse à Polícia Militar (PM) que era abusada há pelo menos dez anos e que era monitorada e ameaçada pelo pai para que não contasse a ninguém sobre os estupros sofridos.

O caso só foi descoberto após ela desabafar com amigas, que se mobilizaram para ajudá-la e procuraram a PM. Como a vítima era monitorada pelo pai, ela e as colegas criaram uma mensagem em código para avisar e flagrar quando ocorresse o crime novamente.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!