O falso prazer que as drogas levam aos seus usuários e as verdadeiras alegrias da vida são algumas das mensagens que o evento ‘Sou Feliz de Cara Limpa’ transmite à população. Criado em 2012 por um grupo de jovens preocupados com os caminhos que levam a juventude às drogas, neste ano, chegou à sua sétima edição.
Centenas de estudantes compareceram na manhã deste sábado, 01 de setembro, no centro da cidade, para participar de uma série de oficinas e atividades realizadas no entorno da Praça Felix Martins. A programação foi extensa e incluía apresentações musicais, aulas de dança, oficina de teatro, arte circense, desenho, pintura, artesanato, fotografia, passeio ciclístico, entre outros.
Quatro pilares principais foram estabelecidos para o ‘Sou Feliz de Cara Limpa’: Artes, Literatura, Esportes e Espiritualidade. Neste ano, o enfoque foi no pilar ‘Arte’ de bem viver. A organização do evento fez uma parceria com o Cefet, que promoveu o encerramento da Semana de Arte e Cultura no mesmo dia e local, ampliando e enriquecendo os dois eventos.
O ‘Sou Feliz de Cara Limpa’ é uma campanha realizada pela AME – Aliança Municipal Espírita de Leopoldina, pelo Conhecer Educação e Cultura e pela 19ª Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina.
Outro projeto que a organização do evento lançou neste ano foi uma série de entrevistas em vídeo com coordenadores do Grupo Levanta de Novo, que falaram sobre a experiência avassaladora do uso das drogas, das dificuldades de se recuperarem e a importância da Comunidade Terapêutica Levanta de Novo neste processo. O trabalho foi coordenado por Sandromar Moreira dos Santos, com edição de João Gabriel Baía Meneghite, do jornal Leopoldinense.
Fonte: Jornal Leopoldinense