Viçosa e Juiz de Fora registraram mortes pelo vírus Influenza A não subtipado em 2016. A informação foi divulgada no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde nesta quinta-feira (2), que não mostra a data em que os óbitos ocorreram. A Secretaria de Saúde de Viçosa não confirmou a morte ao G1. Já a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora informou que a causa do óbito foi registrada como dengue.
H1N1
Gripe A volta a preocupar o país.
É o segundo registro de morte por gripe na cidade. A primeira suspeita por complicações do vírus da gripe H1N1 foi divulgada em abril, de uma idosa de 77 anos, que morreu por Síndrome Respiratória Aguda Grave, no dia 2.
Em março deste ano, a Prefeitura informou que desde 2013 não eram notificados casos de H1N1 na cidade.
Viçosa
Em Viçosa, de acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, até o momento são oito casos notificados de gripe, sendo um deles confirmado para H1N1 e outro para Influenza A.
Porém, a Secretaria de Saúde informou ao G1 que não foi notificada sobre a morte por Influenza A no município.
Astolfo Dutra
Em Astolfo Dutra, um caso de morte por Influenza B foi divulgado em abril. De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, uma idosa de 84 anos morreu no dia 6 de março após complicações da gripe.
Minas Gerais registrou 20 mortes em decorrência da gripe H1N1 em 2016, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado Saúde (SES) nesta quinta-feira (2). Segundo o balanço, os óbitos ocorreram em 15 cidades mineiras.
-
Fonte: G1 Zona da Mata
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde deJuiz de Fora, o caso registrado é de um homem de 36 anos, que foi diagnosticado com a gripe. Porém, ainda segundo a secretaria, na certidão de óbito do paciente a causa da morte foi registrada como dengue.