A informação foi confirmada pela organização do evento, que explicou ao G1 que a decisão foi tomada em comum acordo com o Corpo de Bombeiros e equipes de engenharia, Prefeitura e Convention Bureau, que estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (11).
O Corpo de Bombeiros informou que ocorreu uma reunião entre os representantes da festa e os militares e que foram apresentadas algumas exigências por parte da corporação. Não foram informados quais pedidos os bombeiros fizeram.
Um dos organizadores da festa Alemã, Salcio Del Duca, disse que o adiamento tem o “objetivo de resguardar todos os envolvidos” e que “a decisão foi tomada pensando em todos os colaboradores, fornecedores, parceiros e público visitante”, afirmou.
Ainda de acordo com ele, haverá uma reunião nesta terça, às 20h, para que a equipe trate dos desdobramentos do evento.
Festa é patrimônio cultural da cidade
A Festa Alemã é considerada patrimônio cultural de Juiz de Fora. A Lei 12.621, de 9 de julho de 2012, declarou o evento como utilidade pública para fins de registro e efeito de proteção e preservação, como bem constitutivo da cultura colonizadora na memória urbana da cidade.
Fonte: G-1 Zona da Mata