Secretário de Saúde de Cataguases é exonerado por telefone
16/09/2018 06:01 em REGIÃO

 

Eliermes Teixeira não é mais o secretário municipal de saúde de Cataguases. Ele foi exonerado do cargo, conforme revelou, às 16h45min desta sexta-feira, 14 de setembro, por meio de um telefonema do prefeito Willian Lobo de Almeida. Eli, como é chamado, após a exoneração, utilizou uma rede social para falar sobre o episódio e agradeceu a confiança do prefeito em seu trabalho durante vinte meses. 
 
No texto que escreveu antes de gravar um depoimento, Eliermes disse que deixa o governo "por pressões do Poder Legislativo sobre o Executivo". E disparou contra os vereadores em seguida: "o que nos mostra a fragilidade do governo Municipal que se subroga a um poder de outra casa, com vereadores amadores e oportunistas que desconhecem as dificuldades encontradas pela administraçao pública e joga uma conta para o prefeito pagar e infelizmente a conta é aceita, se impondo às regras politiqueiras, onde a falta de conhecimento e das responsabilidades administrativas que incorrem sobre a administração pública poderão ser um arcabouço de prejuízos a toda uma população (sic)."
 
Em seu segundo mandato, Willian Lobo repete gesto de sua primeira administração e exonera seu secretário de saúde. Assim como aquela, esta exoneração também ocorre em meio ao cenário eleitoral. A primeira vez, em 2010, o então secretário de saúde Fernando Pacheco foi defenestrado após a histórica votação recebida por Lael Varela em Cataguases, (quase vinte mil votos). Agora, após a publicação de uma matéria por este site revelando a avaliação negativa da Saúde no município e de uma saraivada de críticas ao setor oriundas da Câmara Municipal em virtude da campanha de castração de cães e gatos, em que alguns vereadores acusaram o agora ex-Secretário de Saúde de não ter colaborado com o projeto, acabaram criando um Comissão Permanente de Saúde para fiscalizar o setor, que se junta às outras três existentes.

Eliermes Teixeira publicou um vídeo - de pouco mais de cinco minutos - em sua página no Facebook em que continuou sua justificativa sobre sua atuação à frente daquela Pasta e da realidade que enfrentava com a falta de recursos pelo que seria o não repasse de verbas pelo governo estadual e a limitação financeira do município o que, segundo ele, impede de oferecer os serviços que a população necessita. "Isso doi no coração", afirmou referindo-se ao fato de não poder atender a todos que precisam de um exame, uma consulta e de outros serviços daquela Secretaria. Ele aproveitou o momento também para agradecer a todos que confiaram em seu trabalho.
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!