PM prende dezoito durante operação antidrogas em cidades da Zona da Mata
23/09/2018 05:46 em REGIÃO

 

Uma operação de combate ao tráfico de drogas resultou na prisão de 18 pessoas nesta sexta-feira, 21 de setembro, em São João Nepomuceno (58 km de Cataguases). A ação foi desencadeada pela Polícia Militar (PM) em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
 
Ao todo, foram cumpridos 49 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão. Centralizada em São João Nepomuceno, a operação também contou com ações em cidades vizinhas, como Rio Novo, Guarará, Bicas e Descoberto, sendo que em Cataguases também foram feitas algumas buscas em bairros da cidade que apreendeu aparelhos celulares, conforme informou o comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar, major Wilian Machado.
 
De acordo com o major da PM, Silas Florenzano, que comandou a operação do 2º Batalhão, a ação cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão com o objetivo de desarticular uma quadrilha que atua em parceria com traficantes do Rio de Janeiro.
 
"Prendemos em virtude de mandado de prisão 18 infratores envolvidos com tráfico e que têm conexão com criminosos do Rio de Janeiro e em alguns mandados de busca e apreensão obtivemos êxito e conseguimos localizar e apreender uma quantidade expressiva de drogas", destacou.
Ainda segundo balanço da PM, foram apreendidas mais de 4 mil embalagens com pinos e papelotes de cocaína, mais de dois quilos de maconha e três armas de fogo.
 
"Temos certeza que com esse trabalho nós conseguimos enfraquecer esse tráfico ilícito de drogas na região e trazer uma tranquilidade maior para a comunidade local. Nós vamos continuar incisivos no combate à criminalidade", concluiu Florenzano.
 
A operação contou com a participação de 238 policiais militares, 60 viaturas e apoio aéreo com o helicóptero da PM.

image

Fonte: G1 Zona da Mata e Polícia Militar/ Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!