Placas com frases de impacto sobre a valorização da vida, são afixadas no Morro do Cruzeiro
24/09/2018 06:56 em LEOPOLDINA

 

O Grupo Montanhismo, Acampamento e Trekking Organizado de Leopoldina, conhecido pela sigla M.A.T.O., reúne muitos adeptos apaixonados pelas belezas naturais, principalmente pelo Morro do Cruzeiro, considerado um dos cartões postais do município.

Em diversas ocasiões, foram organizadas campanhas sociais e ambientais como a afixação de placas educativas em pontos turísticos como Usina Maurício, Cachoeira Poeira D’água, Morro do Cruzeiro, entre outros.

No sábado, 22 de setembro, eles fizeram uma caminhada por trilha em direção ao Morro do Cruzeiro e afixaram placas com frases de impacto sobre a valorização da vida, abraçando a campanha ‘Setembro Amarelo’, que busca conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio, problema de saúde pública em todo o mundo.

O evento fez parte da programação da LUSCO FUSCO, que aconteceu no alto daquela serra, com apresentação da Banda Surfa. Segundo Jardell Peixoto, do grupo M.A.T.O., a ideia surgiu num bate papo descontraído, motivado por acontecimentos trágicos ocorridos no local. Ele comentou que foram colocadas placas em pontos estratégicos do Morro do Cruzeiro com objetivo de evitar tragédias, sendo um ato social a favor da vida.

 

Fonte: Jornal Leopoldinense


COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!