De acordo com o texto, serão criados oficialmente os distritos de Caetés de Minas, Humaitá de Minas, Monte Verde de Minas, Penido e Valadares. A sede e os distritos de Sarandira, Torreões e Rosário de Minas também serão redelimitados.
O projeto começou a tramitar na Câmara Municipal no dia 12 de julho deste ano e, após passar pelas comissões do Legislativo, foi a plenário na última quinta-feira (20). Na ocasião, recebeu pedido de vista do vereador Jucelio Maria (PSB) para adequações.
O texto foi revisado e retornou para discussão e votação na sexta-feira (21), quando foi aprovado pelos vereadores. A segunda discussão foi nesta segunda e, novamente, o projeto foi aprovado.
Após a 3ª discussão, prevista para quarta-feira (26), para possíveis ajustes, o texto seguirá para sanção do prefeito. A lei entrará em vigor após a publicação no Diário Oficial do Município.
Novos distritos e limites
Nos anexos do projeto de lei constam as informações com as novas delimitações dos distritos de Juiz de Fora. A fonte utilizada pelo Executivo para determinar os novos limites foi a Fundação João Pinheiro.
Confira como ficam as divisas interdistritais: