De acordo com as informações do Registro de Evento de Defesa Social (Reds), os agentes penitenciários deram falta do detento na tarde de sexta-feira (28) durante a conferência dos presos que estavam em trabalho externo na Avenida JK, no Bairro Araújo. Após ser notificada da fuga, a direção determinou o retorno dos outros presos para a unidade.
A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou que foi aberta uma investigação preliminar para apurar o caso, que é qualificado como "fuga por abuso de confiança". Em nota, explicou que o preso tinha autorização da Justiça para prestação de serviço externo para a empresa de limpeza urbana, não retornou para a unidade prisional no horário determinado.
Segundo a Seap, o rapaz estava no regime semiaberto e cumpria pena na Penitenciária José Edson Cavalieri, em Juiz de Fora. A direção comunicou o fato à Justiça. Até o momento, ele não foi recapturado.
O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) informou que está ciente da fuga e não tem participação na seleção dos detentos que prestam serviço para o setor. "Quem define ou seleciona os acautelados para trabalharem no projeto é a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds)", disse via assessoria ao G1.
Homicídio durante saída temporária