Comunidades do Pirineus e Cohab Velha festejam Nossa Senhora Aparecida de 9 a 12 de outubro
09/10/2018 07:43 em LEOPOLDINA

 

As comunidades dos bairros Pirineus e Maria Guimarães França, popularmente conhecido como Cohab-Velha,divulgaram a programação dos festejos da Padroeira do Brasil, que terão início com o Tríduo que começa na terça-feira, 9 de outubro e vai até o dia 11 de outubro, com missas todos os dias,às 19h30min, na Capela de Nossa Senhora Aparecida com celebrações feitas pelo Monsenhor Antônio Chamel, pelo Padre Eduardo Carneiro Tavares e pelo Padre Custódio Jacintho de Souza.
 
A sexta-feira, 12 de outubro, vai amanhecer com o barulho de fogos de artifício, a partir das 06:00 horas com a Alvorada e Recitação do Ângelus na Capela de Nossa Senhora Aparecida no Alto Pirineus sob responsabilidade do Apostolado da Mãe Rainha, seguida de Missa.
 
A partir das 08:00 horas, uma carreata vai percorrer as ruas dos bairros Pirineus e Cohab Velha reunindo veículos com as buzinas acionadas sob responsabilidade das equipes do JEBAM. Na sequência, será celebrada a Santa Missa da Saúde.
 
A partir do meio dia haverá recitação do terço sob responsabilidade do Grupo Santa Rita de Cássia e às 15:00 horas haverá a Consagração das Crianças a Nossa Senhora Aparecida sob a responsabilidade da equipe de Catequese da Comunidade e Ministério da Música a cargo de Joycemara.
 
Às 17:00 horas festejos será realizada a Procissão Luminosa com orações e cânticos, saindo da Capela do Pirineus e percorrendo as ruas dos bairros Pirineus e Cohab Velha com a coordenação da equipe do Apostolado do Terço dos Homens.
 
Após o percurso, a procissão será encerrada na capela onde será celebrada, a partir das 18:00 horas, a Santa Missapelo Bispo Diocesano Dom José Eudes, quando serão feitas orações por todas as famílias que perderam seus filhos em situação de violência, como suicídio e assassinato. As famílias que se interessarem em participar devem entrar em contato com Douglas Oliveira, no Setor de Pastoral da Cúria Diocesana, pelo telefone (32) 3441-2008, para receberem orientações.
 
Os festejos serão encerrados com o funcionamento de barraquinhas com leilão de prendas, sorteio da ceia e do bezerro e música ao vivo com Sabino & Raquel.
 
Fonte: Douglas Oliveira-Setor de Pastoral da Diocese de Leopoldina e Coordenador da Comunidade Nossa Senhora Aparecida –Pirineus e Cohab Velha/ Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!