Vereador Dr. José Ferraz quer informações sobre unidades do PSF de Leopoldina
11/10/2018 07:28 em LEOPOLDINA

 

Durante reunião ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 8 de outubro de 2018, foi aprovado um pedido de informações sobre o Programa de Saúde da Família (PSF) instalado em Leopoldina. O requerimento nº 127/2018, de autoria do vereador José Ferraz Rodrigues, solicita que o Prefeito Municipal e a Secretária Municipal de Saúde encaminhem ao Legislativo dados sobre a situação atual do programa.

O parlamentar requisitou que seja enviada uma relação contendo todos os PSF instalados na sede do município e nos distritos. Para o vereador, é importante saber o endereço de cada unidade e o horário de funcionamento. Ele também pediu uma relação de nomes e respectivas funções de todos os integrantes de cada equipe do programa.

Ao justificar sua iniciativa, o autor da proposição ponderou que é importante ficar atento à situação atual do programa no município, conhecendo sua estruturação e funcionamento, visando propor ações no sentido de aprimorar o atendimento prestado aos cidadãos.

José Ferraz também salientou que, por força constitucional, o vereador, no exercício de sua função, tem por obrigação fiscalizar os atos do Poder Executivo. Segundo ele, as informações solicitadas no requerimento ajudarão no exercício de sua função fiscalizadora.

O requerimento recebeu as assinaturas dos vereadores José Augusto Cabral, Sebastião Geraldo Valentim, Elvécio de Souza Barbosa e Jacques Villela, sendo aprovado por unanimidade.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina/ Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!