Seis cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes registram novos casos prováveis de dengue
24/10/2018 06:27 em REGIÃO

 

Seis cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes registraram casos prováveis de dengue no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgado nesta segunda-feira (22).

Os registros são referentes às duas últimas semanas e constam os municípios de Bicas, Rio Pomba, São João del Rei, Tombos, Ubá e Visconde do Rio Branco. O G1 entrou em contato com as secretarias de Saúde dos municípios sobre estes casos e aguarda retornos.

A SES-MG considera como casos prováveis a soma entre casos suspeitos e casos confirmados.

O maior número de casos prováveis de dengue foi em Visconde do Rio Branco, com nove registros. Desde o início de outubro, a cidade totaliza 16 casos. No acumulado do ano, Visconde do Rio Branco conta com um total de 782 casos prováveis da doença.

Nas demais cidades da região citadas no boletim há o registro de um caso provável. E Ubá tem o maior número no somatório entre janeiro e a última publicação da SES-MG, um total de 1.720 registros.

As cidades de Bicas e Tombos, que não apareciam com casos prováveis de dengue há mais de três meses e com os registros do último boletim, agora somam dois no acumulado de 2018.

São João del Rei e Rio Pomba registraram na última semana os primeiros casos prováveis da doença em outubro. Outros também haviam sido divulgados no mês passado e no acumulado do ano, as cidades têm 28 e 17 casos, respectivamente.

Em Minas Gerais foram confirmadas oito mortes por dengue neste ano, nenhuma delas em cidades da Zona da Mata e Campos das Vertentes.

Os óbitos foram registrados nos municípios de Araújos, Arcos, Conceição do Pará, Contagem, Ituiutaba, Lagoa da Prata, Moema e Uberaba; há 10 óbitos em investigação para dengue.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!