Caixa testa equipamento de segurança que chamou a atenção de transeuntes em Cataguases
25/10/2018 06:05 em REGIÃO

 

Um teste em novo equipamento de segurança da agência da Caixa Econômica Federal em Cataguases causou estranhamento na população entre 17 e 18 horas desta quarta-feira, 24 de outubro. Muita gente pensou se tratar de incêndio e até a guarnição da Defesa Civil chegou a ser acionada por populares que suspeitavam de fogo no imóvel. A Polícia Militar foi avisada pela direção daquele banco sobre a realização do experimento e também tranquilizou aqueles que ligaram para o número 190 a fim de denunciar o que parecia ser um sinistro de grandes proporções.
 
A gerente geral da agência na cidade, Kátia Miranda Ladeira, entrou em contato com a reportagem do site e explicou o ocorrido. De acordo com ela, "recentemente a agência instalou um novo sistema de segurança interno na área de auto atendimento e no final da tarde de hoje a equipe responsável provocou o funcionamento deste sistema", explicou. A ação realizada chama-se "teste de fumaça contra intrusão/explosão de equipamento" e é acionado sempre que acontece algum procedimento inadequado naquele local da agência, contou.
Kátia disse que todo o sistema é monitorado remotamente "direto de uma central em Belo Horizonte que fica permanentemente ligada". Ela revelou que a partir do disparo do sistema todo o auto-atendimento daquela agência é coberto "em questão de segundos" por uma fumaça branca, também conhecida por neblina, muito densa, que leva a pessoa que está no local a perder o senso de direção obrigando-a a ficar parada onde está até a dissipação da neblina, sendo o tempo necessário para a chegada da polícia, finalizou. Pouco depois das 18 horas a situação na agência da Caixa havia voltado ao normal, completou Kátia. (Foto: Cedida pela Caixa Econônica Federal)
 
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!