Hospital de Cataguases é escolhido para participar de projeto de melhoria de gestão
26/10/2018 06:02 em REGIÃO

 

O Hospital de Cataguases é um dos três selecionados na Zona da Mata mineira pelo Ministério da Saúde para integrar o projeto "Melhoria do Sistema de Gestão dos Hospitais SUS", lançado em agosto passado. A iniciativa é do Programa de Apoio ao Desenvolvimento (PROADI), que selecionou 114 hospitais em todo o país, 18 deles em Minas Gerais, conforme divulgou o próprio Ministério.
 
O objetivo é qualificar a gestão hospitalar por meio de um diagnóstico de cada instituição, com a criação de planos de ação estratégicos de melhoria de desempenho, capacitação dos gestores e o acompanhamento do plano de implantação. O projeto contemplará 200 hospitais de todo o país, até 2020.
 
A inserção das instituições será feita de forma gradativa e planejada pelo Ministério da Saúde em parceria com Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). Na próxima etapa, elas assinarão termo de adesão para iniciar os trabalhos.
Além do Hospital de Cataguases, também foram contemplados os hospitais São Paulo (Muriaé) e a Casa de Caridade de Carangola. A reportagem não conseguiu ouvir a direção do Hospital de Cataguases para comentar a escolha e dar mais detalhes.
 
Conheça o PROADI-SUS
Desenvolvido para colaborar com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS) é financiado com recursos de isenção fiscal (COFINS e cota patronal do INSS), concedidos aos hospitais filantrópicos de excelência reconhecidos pelo Ministério da Saúde, e que apoiam a promoção da melhoria das condições de saúde da população brasileira. 

 

Fonte: Ministério da Saúde e AMM/ Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!