Última pesquisa Datafolha antes da eleição traz Zema com 70% das intenções; Anastasia tem 30%
28/10/2018 04:32 em REGIÃO

 

Divulgada na noite deste sábado (27) , a última pesquisa Datafolha antes das eleições deste domingo (28) mantém Romeu Zema (Novo) na liderança das intenções de voto para o cargo de governador de Minas Gerais. Nos votos válidos, o estreante atinge 70%, dois pontos percentuais a mais do que na última pesquisa. Antonio Anastasia (PSDB), por sua vez, caiu dois pontos percentuais e aparece com 30%.

Nos votos totais, que incluem brancos, nulos e indecisos, Zema também aparece na dianteira, com 57% das intenções. Anastasia tem  25%. Os votos em branco e nulos representam, segundo a pesquisa, 9% dos eleitores, já os indecisos são 8%.

A pesquisa foi contratada pela Globo e tem nível de confiança de 95% e margem de erro de 2%. O levantamento foi realizado nos dias 25, 26 e 27 de outubro e entrevistou 2981 eleitores.

Ibope

Além da Datafolha, a pesquisa Ibope também foi divulgada neste sábado e trouxe o candidato do partido Novo como favorito ao Executivo mineiro. Segundo a pesquisa, Romeu Zema tem 68% dos votos válidos, enquanto Antonio Anastasia possui 32%.

Nos votos totais, Zema aparece com 58% das intenções de voto, seguido por Anastasia, que tem 27%. Os votos brancos e nulos somam 10%, enquanto 5% dos eleitores entrevistados declararam ainda não saber em quem  votar.

A pesquisa foi realizada na sexta-feira (26) e  neste sábado (27) e entrevistou 2000 pessoas. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais.

 

Fonte: Jornal Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!