Inauguração da ponte Prefeito Wilson Pimentel está marcada para o dia 28 de junho
14/06/2016 14:22 em LEOPOLDINA

 

As obras de ampliação da ponte Prefeito Wilson Pimentel, localizada na rua Francisco Andrade Bastos, ficaram mais perto de serem concluídas com  a colocação do acabamento lateral em formato de arco, em lugar dos tradicionais corrimãos, tornando-a diferente de todas as outras pontes existentes em Leopoldina. O acabamento surgiu de uma idéia do prefeito José Roberto de Oliveira e foi confeccionado por profissionais especializados do quadro de pessoal da própria Prefeitura.

A movimentação de homens e equipamentos no local tem chamado a atenção das pessoas, que passam por ali durante o dia, muitos comentando sobre a importância da obra em si,  que dará maior fluidez ao trânsito no centro da cidade, e elogiando pelo acabamento que está sendo introduzido dando charme e beleza à ponte além de oferecer segurança aos pedestres.

Oficialmente batizada por lei municipal como rua Francisco Andrade Bastos, mas popularmente conhecida como rua da Floresta, a via pública que liga a rua 27 de Abril, no bairro Fábrica, à Praça Félix Martins, no centro da cidade, tem trânsito intenso que era prejudicado devido à largura estreita da ponte existente sobre o córrego Feijão Crú. A inauguração foi marcada para o dia 28 de junho, uma terça-feira, às 19:00 horas. 

O prefeito José Roberto sancionou Lei de autoria do vereador Rodrigo Junqueira Reis Pimentel, dando o nome de Prefeito Wilson Pimentel à ponte. O ato oficial foi aprovado pela Câmara Municipal de Leopoldina e recebeu a sanção do prefeito no dia 3 de fevereiro deste ano passando a ter validade com sua publicação no dia 18 de fevereiro, na edição nº 1688, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

Segundo pesquisa feita pelo jornal Leopoldinense, trata-se da primeira ponte no perímetro urbano a receber um nome oficial. Wilson Pimentel foi o 23º prefeito de Leopoldina. Ele foi eleito na condição de vice de Joaquim Furtado Pinto, tendo assumido a Prefeitura em 1979 governando o município  até 1983.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina, Câmara Municipal de Leopoldina e arquivo do jornal Leopoldinense, com foto de Kalon Moraes.
 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!