Atleta de Astolfo Dutra conquista medalha em evento de Fisiculturismo
03/11/2018 06:02 em REGIÃO

 

Mineira de Astolfo Dutra, 27 anos e um corpo todo definido que a levou a conquistar o terceiro lugar no Muscle Contest, em Juiz de Fora, no último dia 27 de outubro. Vanessa Alves de Freitas ficou exultante de alegria com o resultado, afinal aquele foi o primeiro evento de Fisiculturismo que ela participava e em meio a tantas concorrentes, a colocação acabou sendo um prêmio inesperado. Faz, também, justiça ao seu esforço diário para se dedicar ao esporte que aprendeu a amar e passou a dar um novo sentido à sua vida. É o que ela conta, com exclusividade, para a reportagem do Site do Marcelo Lopes.
 
image"A medalha de bronze é mais do que um prêmio, um incentivo para continuar e revela que estou no caminho certo", conta. Vanessa é mãe de um filho de quatro anos, tem namorado e trabalha em uma confecção na cidade. Os treinos são feitos logo após o expediente e terminam sempre por volta das 22 horas na academia Top Center Fitness, lá mesmo em Astolfo Dutra, onde recebe orientação técnica da equipe de profissionais do local. "Esse pessoal (equipe) é o responsável pelo meu sucesso e por me tornar uma atleta", reconhece. "Esse prêmio eu devo à essa equipe a quem agradeço de coração o apoio e as orientações", afirmou. Além disso ela conta com orientação médica e nutricional do médico Lohran Delecrode, de Mar de Espanha.
 
O amor pelo fisiculturismo foi descoberto por causa de uma depressão que vivenciou há quatro anos. Por conta desse problema de saúde resolveu entrar para a academia fazer musculação, um desejo antigo. Daí para o fisiculturismo foi um pulo, mas nada fácil, porque as dificuldades começaram a surgir, dentre elas a necessidade de se dedicar mais tempo aos treinamentos, conciliar com a vida profissional e o filho e, ainda, buscar recursos financeiros para garantir sua presença diária na academia e comprar os suplementos nutricionais necessários a este tipo de atividade. "Fizemos até uma rifa para arrecadar dinheiro e conseguimos alguns apoios", conta o orgulhoso namorado, Samuel Rocha.
Agora é continuar treinando e se aperfeiçoando para buscar novas conquistas, revela, Vanessa. "Claro que tudo isso foi novidade para mim, inclusive os dias que antecederam a competição quando tive de passar por um processo de desidratação e corte de carboidrato", conta. E completa: "O resultado compensa e me motiva a treinar mais para que eu possa trazer outra medalha na próxima competição. Muito obrigado a todos que acreditaram em mim", finaliza a mais nova revelação do fisiculturismo da região.
 
 
Fonte: Marcelo Lopes

image

image


COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!