Adolescente em uma caminhonete bate em poste, destroi árvores e causa estragos em Cataguases
03/11/2018 06:05 em REGIÃO

 

MATÉRIA ATUALIZADA - Uma adolescente de 15 anos de idade, que reside no Bairro Santa Clara, em Cataguases, causou uma série de danos por onde passou nos bairros Paraíso e Beira Rio, por volta das 15 horas desta sexta-feira, 02 de novembro. Apesar de inabilitada, ela estava ao volante de uma caminhonete Toyota  Hilux, cinza, com placas de Guidoval/MG, que usou sem o consentimento do proprietário, de 34 anos, conforme informações contidas no Registro de Eventos da Defesa Social (REDS) o antigo Boletim de Ocorrência, produzido pela Polícia Militar.
 
Em depoimento aos militares a adolescente contou estava numa festa com outras pessoas e num determinado momento pediu a chave do veículo para ir dormir. Porém, ao perceber que todos estavam distraídos, decidiu sair com o veículo. Pouco depois, ao passar pela Rua Bento Manso, protagonizou o primeiro acidente ao batendo a caminhonegte contra um poste instalado em frente à entrada da casa de festas Cerimonial Paraíso. O impacto fez o poste partir-se próximo à sua base permanecendo na sua posição vertical apenas segurado pela fiação (veja fotos ao final da matéria).
 
imageApesar disso, a adolescente seguiu em frente, passando por todo aquele bairro até chegar na Avenida Veríssimo Mendonça quando logo ao entrar na referida rua, sentido bairro Taquara Preta, subiu na calçada à sua direita e destruiu três pequenas árvores com proteção em grade ali existentes (veja foto ao lado) e uma placa de trânsito, quase atingiu o ponto de ônibus urbano ali existente. Cerca de cinquenta metros à frente, ela perdeu o controle da direção e bateu contra uma pilastra de sustentação da placa do box de Crossfit Z1, que caiu sobre a carroceria do veículo arrastando parte da grade lateral, encerrando a sequência de estragos.
A menor saiu ilesa mas o veículo ficou bastante danificado. A Polícia Militar a recolheu no interior de uma das viaturas para preservar sua integridade física e fez buscas na caminhonete e não encontrou nada de ilícito e a documentação do veículo estava em dia. O proprietário do veículo também compareceu ao local e informou aos militares posteriormente ter conhecido a adolescente naquele dia e não sabia sequer que ela era menor de idade. A garota passou por exames no Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases e o médico plantonista informou em laudo que ela encontrava-se com "hálito etílico". Em seguida foi conduzida até à Delegacia Regional de Polícia em Leopoldina onde prestou depoimento sendo liberada em seguida conforme preceitura o Estatuto da Criança e do Adolescente. A caminhonete foi removida ao pátio credenciado do Detran-MG na cidade. (Fotos exclusivas do Site do Marcelo Lopes)
 
 
Fonte: Marcelo Lopes

image

image

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!