Intersind realiza seminário moveleiro nesta terça-feira em Ubá
05/11/2018 06:02 em REGIÃO

 

Acontece nesta terça-feira, 06 de novembro, o 6º Seminário Moveleiro de Ubá. A iniciativa é do Intersind - Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá e do Sebrae-MG. O evento vai apresentar informações e tendências do mercado moveleiro do Brasil e será realizado na sede daquele sindicato. O objetivo do Seminário é fomentar a integração e a inovação na indústria moveleira e em toda a cadeia produtiva do setor na região, além de levar informação qualificada, a fim de apresentar um novo olhar sobre a atividade moveleira, conforme divulgou o site daquele sindicato.
 
A abertura do evento está prevista para às 19 horas e, na sequência, serão realizadas três palestras. São elas: "Macrotendências do Morar Brasileiro", por Andrea Krause, do setor de Marketing da Indústria Eucatex. Em seguida será apresentado um painel com o tema "Inovação e Tecnologia no Setor Moveleiro" com a participação de representantes das empresas Eucatex, Cozinhas Itatiaia e do SENAI. Encerrando a noite será apresentada a palestra "Cenário Político-Econômico: Perspectivas, Desafios, Oportunidades e Implicações para o Setor Industrial" por  Vinicius de Castro Scotta dos Passos. 
 
O Intersind tem como presidente, Aureo Calçado Barbosa, e foi fundado em 1986 por 20 empresários que sonhavam organizar a classe moveleira e trazer melhorias ao setor. Assim foi criada a Associação dos Fabricantes de Móveis de Ubá. Em 1989 conseguiu se transformar em Sindicato e, mais tarde, mudou seu nome para o atual - por causa da maior abrangência de sua base de atuação. Hoje o Sindicato tem o papel de detectar e direcionar novas estratégias para potencializar a atuação das indústrias no panorama nacional, atuando na gestão e coordenação das ações que visam o crescimento e o fortalecimento das indústrias da região. O Polo Moveleiro de Ubá, liderado pelo Intersind, é hoje reconhecido em todo o país como um arranjo produtivo modelo. (Foto: Intersind)
 
 

Fonte:Marcelo Lopes/ Assessoria de Comunicação do Intersind

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!