A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (5) o resultado de uma operação desencadeada na semana passada de combate ao furto de gado em propriedades rurais de cidades da Zona da Mata. Um homem de 40 anos e o filho dele de 19, foram presos próximo ao trevo de Paiva.
De acordo com a Polícia Civil, a dupla era investigada pela Agência de Inteligência de Ubá e a força-tarefa, que resultou na prisão dos suspeitos, contou com uma ação conjunta feita por policiais das cidades de Mercês, Rio Pomba, Piraúba e Tocantins.
No momento da prisão, um deles conduzia um caminhão com seis vacas leiteiras na carroceria e outro dirigia uma caminhonete para dar cobertura à ação. O cerco foi realizado em uma estrada sem saída que dá acesso apenas a uma fazenda abandonada.
A Polícia Civil informou que a prisão da dupla vai auxiliar na investigação de pelo menos sete crimes de furto a propriedades rurais nas cidades de Mercês, Silverânia, Dores do Turvo, Piraúba, Guarani, Rio Pomba, Tocantins e de outras cidades da região.
Os suspeitos foram levados para o Presídio de Ubá.
Fonte: G-1 Zona da Mata