Motociclista atropelou homem na estrada de Descoberto, evadiu-se mas foi preso pela PM.
REGIÃO
Publicado em 16/11/2018

 

Por volta das 05h15 da manhã desta quinta-feira, 15/11 um homem de aproximadamente 60 anos foi atropelado por uma motocicleta no KM 02 da LMG-858, rodovia que liga São João Nepomuceno a Descoberto MG.A Polícia Militar de São João Nepomuceno esteve no local , já no município de Descoberto,de modo preliminar, onde providenciaram a sinalização e controle do trânsito. Logo após o Sgt Brito , comandante da guarnição avisou ao

destacamento de Descoberto.De acordo com os registros da PMR- Polícia Militar Rodoviária de Juiz de Fora que atendeu a ocorrência com o Cabo Trindade e Cabo Henrique, a vítima, natural de Descoberto, contou que caminhava ás margens da estrada quando teria sido colhido por uma motocicleta Yamaha XTZ 125 conduzida por um homem de 51 anos natural de Descoberto, e que teria na garupa uma mulher de 53 anos natural de Guarani.

O casal da moto teria se evadido do local, cerca de duas horas após o fato.A ambulância de São João Nepomuceno socorreu a vítima que foi levada para o PAM desta cidade onde foi constatada pela médica plantonista uma fratura exposta na perna direita.

A Polícia Militar de São João Nepomuceno através do Sgt. Domingos e do Cb Thomacelli,realizava rastreamentos e diligências na tentativa de localizar a dupla da motocicleta, quando recebeu um telefonema do Pronto Atendimento Médico informando que duas pessoas com as características dos envolvidos haviam dado entrada naquela instituição. Os policiais então se dirigiram para o local.

A mulher foi atendida sendo constatadas apenas escoriações e foi liberada.O condutor localizado também no PAM teria recusado atendimento e não soube explicar aos policiais sobre o ocorrido, dizendo apenas que teria caído da moto. Diante da situação o motociclista foi convidado pelos policiais a realizar o teste do etilômetro ( bafômetro) sendo constatado a medida de 0,47 mg/l . Após vinte minutos , novamente ele foi convidado a realizar a contra-prova sendo que desta feita o mesmo se recusou a fazê-lo.

Não houve outra alternativa diante de todo o exposto, a não ser os policiais darem voz de prisão ao homem por conduzir seu veículo sob influência de álcool. A motocicleta, que estava avariada, foi recolhida ao pátio credenciado do Detran de S.J.Nepomuceno. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada mas não compareceu pois o local se encontrava idôneo.

O condutor foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora onde o flagrante foi ratificado, sendo arbitrada a fiança no valor de R$ 5.000,00 ( cinco mil reais).

REPORTAGEM KADU FONTANA

Comentários
Comentário enviado com sucesso!