Uma recém-nascida de apenas oito dias de vida foi salva de um engasgo por dois policiais militares nesta tarde de sexta-feira 16/11 ,no bairro Gaspar próximo á BR-116. Segundo o Sgt Muguet ele acompanhado do Cb Ferreira estavam próximo ao local devido um acidente de trânsito envolvendo a viatura, quando foi solicitada pela mãe da criança, muito nervosa pois a bebê estava engasgada mudando sua coloração.
De imediato foi iniciada a manobra de Heimlich para desengasgar a criança, em seguida deslocaram para a Casa de Saúde Santa Lúcia onde foram realizados os procedimentos de praxe tendo a criança se recuperado. Um rapaz de nome Bruno foi o primeiro a socorrer a criança. Ele contou que estava na varanda de sua casa quando a mãe chegou, desesperada, com a recém-nascida no colo, e pedindo ajuda.
O rapaz detalhou que a mãe pediu para que ele acionasse o Samu, mas imaginando que os socorristas não conseguiriam chegar a tempo de salvar criança, Bruno decidiu levar mãe e filha para o hospital em seu carro e, ao se aproximar da BR-116 avistou a viatura da PM e pediu ajuda aos policiais.
FONTE: RÁDIO MURIAÉ E SILVAN ALVES/ KADU FONTANA