Televisores e itens como fogão e geladeira estão entre os mais procurados entre os consumidores. "Neste dia o pessoal vem, faz a pesquisa na parte da manhã e na parte da tarde é que eles compram mesmo", explicou Cristiano.
No Brasil, a Black Friday surgiu em 2011. As vendas com desconto eram feitas só pela internet e aos poucos as lojas físicas entraram na onda para aumentar o faturamento. "Este ano, com certeza, com mais empresas participando, vai aumentar o faturamento. Às vezes o consumidor pode aproveitar deste preço porque talvez não tenha no Natal. É importante pesquisar, olhar, e naturalmente fazer uma boa compra", disse o presidente do Sindicomércio, Emerson Belotti.
O Sindicomércio reconhece que muita gente desconfia de reduções mentirosas, anunciadas apenas para atrair consumidores, mas acredita que essa prática vem diminuindo. "O consumidor hoje está muito mais atento aos preços, naturalmente hoje as ferramentas que ele tem facilmente vai detectar qualquer tipo de preço bom e preço justo", finaliza Emerson.
Fonte: G-1 Zona da Mata