Carteira perdida em supermercado desencadeia uma série de boas ações em Cataguases
26/11/2018 06:07 em REGIÃO

 

Uma carteira com dinheiro e documentos foi perdida dentro do supermercado Bahamas há pouco mais de um mês. Por causa disso, um garoto de 11 anos de idade ganhou um par de chuteiras para participar de uma escolinha de futebol, uma funcionária ganhou prêmio da empresa, e um projeto solidário ganhou força. Mas qual a conexão entres estes fatos? A resposta talvez esteja na célebre frase "gentileza gera gentileza". 
 
A história começou com Filipe Miranda, 33 anos, que trabalha no setor de negociações financeiras em Muriaé, mas mora em Cataguases. No início de outubro ele foi à loja do Supermercado Bahamas no centro da cidade e durante as compras, não percebeu que sua carteira caiu do bolso. Quando sentiu a falta dela foi comunicar o ocorrido à direção da loja e, para sua surpresa, a devolveram com o dinheiro e documentos. 
 
imageA caixa operadora Aneliane Lanes da Silva (foto), que trabalha há cinco anos na empresa havia encontrado o objeto caído ao chão no setor de bebidas e imediatamente o recolheu e entregou ao seu colega Sérgio Luiz César Mendez que a deixou na Tesouraria. "Aprendi com minha família a devolver tudo o que não é meu. E foi o que eu fiz quando vi a carteira dele. Peguei no chão, e do jeito que ela estava entreguei pro Sérgio (seu colega) deixar na Tesouraria. Nem abri pra ver o que tinha dentro. E fiquei feliz ao saber que tudo isso resultou em boa ação para uma criança", comentou. Sobre a homenagem que recebeu do Bahamas, Aneliane disse ter ficado feliz com a surpresa e agradeceu o reconhecimento. Ela foi agraciada com um certificado e uma caixa de bombom.
imageDurante uma partida de futebol no Star Soccer, Filipe viu o garoto Gênesis (foto ao lado), de 11 anos, fora do grupo de participantes da escolinha de futebol. Quando soube o motivo resolveu presentear o menino em retribuição ao fato de ter encontrado sua carteira. No domingo seguinte, eles se encontraram novamente e Filipe entregou o par de chuteiras a Gênesis que ficou radiante e passou a fazer parte do grupo, conforme relata. A escolinha tem como técnico o conhecido "Maurinho" que dedica seu tempo livre para ensinar crianças carentes a jogar futebol.
 
Filipe não parou aí. Ele fez um vídeo - que está próximo de alcançar 400 mil visualizações no Facebook - contando esta história e entregando a chuteira a Gênesis. Lá, ele lançou uma campanha para receber doações de chuteiras, cestas básicas e de material escolar que serão destinados à crianças carentes. Quem puder colaborar pode entrar em contato com ele pelo Facebook (https://www.facebook.com/filipe.miranda.12) ou por telefone (32) 9823-8567. Filipe conta que a campanha está indo "super bem" e já recebeu mensagens até do exterior de pessoas interessadas em colaborar, além de já ter recebido chinelos infantil. Disposto a fazer esta "corrente do bem" crescer ainda mais, incentiva: "Vamos juntos fazer a nossa parte e ajudar a quem precisa. Nós podemos, de verdade, melhorar o mundo em que vivemos", acredita.
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!