Cataguases encerra outubro com mais admissões que demissões
LEOPOLDINA
Publicado em 27/11/2018

 

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que Cataguases preencheu 333 novas vagas, diante de 287 demissões em outubro último. Um saldo positivo de 46 novos postos de trabalhos ocupados no município. O maior número de contratações foi realizado no comércio, com 116 registros de carteiras assinadas. Em seguida, o setor de serviços (95) e o de indústria de transformação (66). Levando-se em consideração todo o ano de 2018, a cidade tem um saldo positivo de 165 vagas criadas.
 
imageSegundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cataguases, Camilo Cristóvão (foto ao lado), o alto número de contratações do comércio foi por conta da boa expectativa dos empresários para ritmo de fim de ano. "Os lojistas fizeram essas contratações já prevendo um aumento no movimento do comércio. Tivemos agora a "Black Friday", que vem ganhando força no Brasil e fez as lojas receberem mais consumidores. Em dezembro vamos ter o natal e esperamos um movimento maior nos estabelecimentos, pois os lojistas estão sentindo uma confiança maior vindo do consumidor", disse.
 
O prefeito Willian comemorou o resultado positivo e disse que o município mostra sinais de recuperação. "Nós vivemos um momento de crise difícil para todos. Aos poucos, nossa cidade mostra o seu fôlego para dar a volta por cima, como acontece com o Brasil. Dos últimos três meses, nossa cidade fechou com balanço positivo em dois, agosto e outubro. Quando levamos em consideração todo o ano corrente, também vemos um bom resultado. Esperamos continuar nesse ritmo para recuperarmos nossa força econômica", analisou o prefeito.
Os dados do Caged revelam um aumento de contratações em outros municípios da Zona da Mata no último mês. Juiz de Fora lidera o ranking na região com um saldo positivo de 1360. Em segundo lugar está Ubá, com 305 vagas. Em seguida, Cataguases (46), Leopoldina (31), Muriaé (24). O único município entre os maiores da região que fechou o período com saldo negativo foi Viçosa, com 27 demissões a mais que contratações.
 
O estado de Minas Gerais também registrou mais contratações do que demissões no mês de outubro, com um saldo positivo de 5,2 mil novos postos ocupados. A nível estadual, o maior número de vagas foi impulsionado pelo setor de serviços, que liderou as contratações (55943), seguido pelo comércio (32037) e pelas indústrias de transformação (20862). Em todo o ano, o estado registra um balanço positivo de 114.629 empregos. (Foto principal: Reprodução/Eduardo Yep)
 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases/ Marcelo Lopes

Comentários
Comentário enviado com sucesso!