Vereadores adiam, mais uma vez, criação de Comissão Processante em Cataguases
28/11/2018 06:01 em REGIÃO

 

Após mais uma sessão com muita polêmica sobre a criação de uma Comissão Processante para apurar eventual envolvimento do prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, na contratação da empresa Innovar - Consultoria em Medicina e Segurança do Trabalho Ltda, a definição foi adiada para a próxima terça-feira, 04 de dezembro. Motivo: divergências no entendimento de como o procedimento deve se desenvolver naquela Casa. O Procurador do Legislativo, advogado Ricardo Spínola, reiterou seu entendimento de que os autores da denúncia são os membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigou a contratação da Innovar, portanto, três vereadores. Por outro lado alguns vereadores entendem que a criação da Comissão Processante não tem qualquer ligação com a CEI.
 
imageNesta terça-feira, com base no entendimento de que a CEI havia se encerrado com a leitura do relatório final ocorrido na última sessão, o vereador Ricardo Dias, assinou um pedido de criação de Comissão Processante contra o prefeito de Cataguases. No seu entendimento, esta sua iniciativa atende sugestão da própria CEI e, por isso, ele estaria impedido de votar em plenário a sua criação. Este é o ponto de divergência e motivo de polêmica entre os vereadores. E antes mesmo de ser lido o pedido de criação da Comissão Processante, o clima já havia esquentado na Casa. Após a sessão ser suspensa para que alguns vereadores que participaram da CEI se reunissem com o Secretário da Câmara, ficou decidido adiar a votação da criação da Comissão Processante. A aprovação de sua criação ocorre por maioria simples, mas a votação final, a que define uma eventual cassação do mandato do prefeito, são necessários dois terços dos votos.
Encerrada a polêmica os vereadores aprovaram o orçamento do município para 2019, o que dispõe sobre a retificação do Perímetro Urbano do Município de Cataguases, além do que dispõe sobre a institucionalização dos bairros nas Regiões Administrativas, os limites e a denominação dos mesmos e os critérios para organização e criação de bairros, no perímetro urbano do Município de Cataguases. Também foi aprovado outro que dá nome a logradouro público e o do vereador Betão do Remo que prevê a contratação de músicos locais que farão a abertura em shows com público acima de duas mil pessoas. O projeto de lei de reforma administrativa da Câmara Municipal foi sobrestado. 
 
 
 
Fonte: Jornal Leopoldinense
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!