Filhote de jaguatirica é encontrado morto na estrada do distrito de Araci em S.J.Nepomuceno.
28/11/2018 06:11 em REGIÃO

 

Um filhote de jaguatirica  foi encontrado morto por volta das 07h da manhã desta terça-feira 27/11, na estrada rural de Araci, um distrito de São João Nepomuceno, próximo a propriedade do Sr. Erênio Alves de Castro. A Reportagem do RKF entrou em contato com uma das filhas do Sr. Erênio , Cássia Castro, que confirmou que alguns de seus empregados encontraram o animal caído já sem vida. Eles acreditavam que ele tenha caído de um barranco de grande altura que fica próximo ao local e que a chuva tenha contribuído para tal.

Segundo Cássia , que disse ter chegado ao local por volta de 10h da manhã após rer sido avisada pelos funcionários, o animal foi enterrado ali mesmo na propriedade.

A jaguatirica é um mamífero da família dos felinos. Nativo da América, é considerada o terceiro maior felino do continente, depois da onça pintada e do puma. Seu nome científico é Leopardus pardalis. Como a maioria dos felinos, a jaguatirica é um animal noturno. Ou seja, ela dorme de dia e à noite sai para caçar. Embora possa ser encontrada caçando de dia.

É um animal solitário e territorialista. Seu território é marcado por fezes ou urina. Ela possui grande habilidade, inclusive para escalar árvores. Em alguns casos, podemos ver as jaguatiricas nadando para caçar peixes.A jaguatirica é um felino mediano, ou seja, é menor que as onças e maior que os gatos. Seu tamanho corporal varia de 70 a 100 cm de comprimento.

FOTO: CÁSSIA CASTRO

REPORTAGEM KADU FONTANA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!