Policiais Militares foram acionados em Ubá na tarde desta quinta-feira, 29 de novembro, para confirmar denúncias sobre a localização de um rapaz que teria praticado um furto na residência de um comerciante no último dia 21, e atirou contra os policiais fugindo em seguida. Desta vez a equipe fez um cerco no imóvel onde o jovem estaria, mas ao tentar fugir acabou sendo morto após apontar sua arma contra o policial que fazia o cerco nos fundos.
De acordo com o registro policial, o rapaz, identificado como Matheus Felippe Junio da Silva, de 18 anos de idade, era conhecido no meio, considerado perigoso e contra ele há acusações de homicídios naquela cidade, inclusive contra o padrasto, conforme informações preliminares. Os policiais o localizaram em uma residência do Bairro Peluso, em Ubá. Ao ver os militares, sacou de uma pistola e fugiu pelos fundos sendo surpreendido por um policial que vigiava aquela saída. Neste momento, ao ver que estava cercado, apontou sua arma para o policial. Diante do risco iminente contra a sua vida, o militar, se viu obrigado a usar sua arma atingindo o rapaz com três disparos, o que o levou a óbito no local.
A seu lado ficou caída a pistola que utilizava, provavelmente, a mesma que usou para furtar a TV no último dia 21, informaram os militares. A arma foi apreendida e será periciada. Na residência de Matheus foi encontrada a televisão que teria sido subtraída no dia 21 e cujo proprietário a reconheceu como sendo de sua propriedade, aparelhos celulares e pinos de cocaína. A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local onde realizou os trabalhos de rotina. O comandante do Batalhão da Polícia Militar em Ubá, Tenente Coronel Giovane do Carmo Ramos, esteve pessoalmente acompanhando o desenrolar dos acontecimentos. O militar autor dos disparos foi conduzido ao Batalhão onde permanece à disposição do comando para as demais providências.
Fonte: Marcelo Lopes