Itamarati de Minas deve ganhar indústria de tapioca
REGIÃO
Publicado em 01/12/2018

 

Itamarati de Minas deve receber em breve uma indústria de tapioca. A informação foi divulgada pelo prefeito daquela cidade, Hamilton de Moura Filho, em suas redes sociais na quinta-feira, 29 de novembro, após participar de uma reunião com a diretoria de Análise de Investimentos do Estado de Minas Gerais, ocorrida em Belo Horizonte. Conforme revelou, aquele foi o segundo encontro entre os envolvidos para buscar formas de incentivos visando a instalação daquela empresa no município.
 
Hamilton Filho está otimista quanto ao sucesso das negociações que, se aprovada, vai gerar entre trinta e cinquenta empregos diretos e, principalmente, cerca de duzentos e cinquenta indiretos com impacto significativo no meio rural porque os produtores serão incentivados a plantarem mandioca cuja produção será absorvida integralmente pela indústria que também vai produzir farinha de mandioca, contou o prefeito por telefone ao Site do Marcelo Lopes.
 
imageA equipe da prefeitura e o empresário Marcelo Almeida Figueiredo, proprietário da indústria que tem sede na Paraíba, se reuniram na Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais, para discutirem as políticas de investimentos em vigor no estado visando encontrar uma alternativa que lhe dê incentivos para a implantação da indústria em Itamarati de Minas. De acordo com Hamilton o perfil traçado pelos analistas do governo "veio ao encontro das propostas da empresa e o Estado mostrou-se interessado em sua proposta", disse.
Ainda segundo o prefeito, o município se comprometeu a fazer uma cessão de uso de um terreno para a instalação da empresa no município. "Todos os esforços estão sendo feitos no sentido de que esta indústria seja instalada em nosso município e estamos muito otimistas que isto se concretize, pois além de alavancar o setor industrial de Itamarati de Minas vai trazer desenvolvimento ao nosso setor agrícola", ressaltou. Nestes quase dois anos de mandato, Hamilton vem se esforçando para trazer empresas para Itamarati. Neste período cinco micro e pequenas delas foram abertas, contou.
 
Fonte: Marcelo Lopes
Comentários
Comentário enviado com sucesso!