Na noite de sexta-feira, 30 de novembro, para sábado, 1º de dezembro, a Capela de Santa Luzia, localizada ao lado do Posto de Saúde do Bairro Popular, em Cataguases, foi arrombada e teve todas os seus armários e gavetas revirados. O ato de vandalismo e desrespeito deixou indignados os moradores da região que frequentam o local quase diariamente.
O arrombamento foi descoberto pouco depois das 6 horas deste sábado pela coordenadora da capela que chamou a Polícia Militar para registrar o ocorrido. As informações obtidas pela reportagem ainda são preliminares porque a ocorrência ainda não havia sido concluída pela PM até o momento do fechamento desta matéria.
De acordo com a coordenadora daquela igreja, ao chegar no local um dos vidros da porta de entrada estava totalmente quebrado onde, provavelmente, o autor entrou. Ela percorreu toda a capela e viu a sacristia toda revirada e não encontrou um microfone nem um kit de perfume da Natura que seria sorteado entre os fiéis agora em dezembro, conforme revelou aos militares.
Nas demais dependências da igreja ela viu também uma porta lateral aberta, supostamente teria sido utilizada pelo autor para fugir. Os policiais orientaram a coordenadora da capela quanto às demais providências e liberaram o local. Não há informações sobre o suspeito. Fieis reagiram com indignação ao saberem do ocorrido. Um deles ao comentar que não se respeitam nem mais as igrejas, revelou que será preciso reforçar a segurança e continuar na busca crescente de Deus.E completou: "Que Santa Luzia nos ajude a manter sempre intactos os olhos de nossa fé." (fotos cedidas por Carlos Chagas)
Fonte: Marcelo Lopes