Inscrições para o 14º Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia terminam nesta sexta
20/06/2016 13:53 em LEOPOLDINA

 

Os cantores e compositores que desejam participar do Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia devem ficar atentos, já que as inscrições terminam na próxima sexta-feira, dia 24 de junho e são gratuitas. Produzido e coordenado por Maria Lúcia Braga, o Festival será realizado entre os dias 27 e 31 de julho e é reconhecido por valorizar a música de raiz e estimular o surgimento de novos talentos.

A 14ª edição do Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia tem patrocínio da Energisa, incentivo do Governo de Minas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e  apoios da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, Itaipava, Unimed, Hotel Minas Tower, Sol e Neve e Prefeitura Municipal de Leopoldina.

Para concorrer, basta se inscrever através do site www.festivaldepiacatuba.com.br, onde constam as informações necessárias. O candidato deve preencher um formulário e enviar o arquivo da música, obrigatoriamente em MP3. Também serão aceitas inscrições via correio, desde que sejam postadas até o dia 24 de junho. Basta preencher a ficha que está disponível no site e enviá-la para Rua José Furtado de Mendonça, 146, Piacatuba-MG, CEP 36.708-000.

FESTIVAL DE PIACATUBA DIVULGAÇÃO 01 03

Assim como acontece há mais de uma década, o Festival distribuirá premiação em dinheiro aos três primeiros colocados, além do melhor intérprete e melhor violeiro. O Festival de Viola é disputado em duas etapas- regional e nacional, e de acordo com o regulamento, o candidato deverá privilegiar a música de raiz ou regional e se apresentar sem qualquer ajuda de instrumento eletrônico.

O regulamente estabelece ainda que cada compositor poderá inscrever apenas uma música. A etapa regional será disputada no dia 28 de julho, a partir das 20h30, e a etapa nacional, que é aberta a violeiros de todo o país, no dia 29, a partir das 20h . Toda a programação de shows, gastronomia, cursos e oficinas do Festival pode ser encontrada no site www.festivaldepiacatuba.com.br

FESTIVAL DE PIACATUBA DIVULGAÇÃO 01 02

Mais informações:

 

Te: (32)98848-2957 ou - fernandaguimaraesespindola@hotmail.com

Fonte: O Vigilante/Assessoria de Imprensa do Festival Fernanda Espíndola

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!