Câmara Municipal de Miraí elege Mesa Diretora para o biênio 2019/20
09/12/2018 05:00 em REGIÃO

 

A Câmara Municipal de Miraí elegeu sua nova Mesa Diretora para o mandato 2019/20. O novo presidente é Almir Alves de Araújo, que foi eleito por unanimidade dos presentes, oito vereadores. O Legislativo local é composto por nove deles, mas um não compareceu à sessão ocorrida na quinta-feira, 06 de dezembro. A nova Mesa do Legislativo ficou composta ainda por Pedro Costa (Vice-Presidente), Rogério Fidélis (Primeiro Secretário), e Ricardo Balbino (Segundo Secretário).
 
imageNascido em Itamarati de Minas, Almir (foto ao lado) é filiado ao MDB, casado, pai de cinco filhos e membro da Igreja Batista Reviver de Miraí, cidade que adotou ao ser transferido para o escritório comercial da Energisa onde atuou por 17 anos, até se aposentar há dois anos. Em seu primeiro mandato como vereador, teve seu nome ventilado para presidir a Câmara em uma chapa única que contou com o apoio também do prefeito Luiz Fortuce. Em entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes, Almir revelou sua principais prioridades à frente do Legislativo Municipal. 
 
"Vamos continuar o bom trabalho prestado pelo atual presidente daquela Casa, vereador Oswaldo Alves Felipe, o Sapé. Além disso vamos priorizar a transparência na gestão, inclusive com a publicação de um jornal trimestral da Câmara. Outra proposta é a de atualizar o nosso Regimento Interno de acordo com as leis federais e estaduais hoje vigentes, usar o diálogo como ferramenta para a busca das melhores decisões sempre com uma gestão séria e voltada para o interesse da nossa querida Miraí", elencou.
Almir também revelou o desejo de promover reuniões itinerantes, debates públicos e, principalmente, fazer economia com o dinheiro que o Legislativo recebe para que "possamos devolver boa parte dele ao Executivo que o reverterá em obras para a nossa população sejam nas áreas de Educação e Saúde", revelou. A posse da nova Mesa Diretora da Câmara vai acontecer no dia 03 de janeiro de 2019. (Fotos gentilmente cedidas pela Câmara Municipal de Miraí)
 
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!