Cantora Val Dornellas de S.J.Nepomuceno irá se apresentar ao vivo no Programa do Ratinho.
REGIÃO
Publicado em 12/12/2018

 

A jovem cantora Val Dornellas de São João Nepomuceno estará se apresentando no quadro ” Dez ou Mil ” do Programa do Ratinho do SBT- Sistema Brasileiro de Televisão. A apresentação será ao vivo para todo o Brasil nos estúdios da emissora de Sílvio Santos em São Paulo na próxima segunda-feira 17/12 ás 22 horas .

A própria cantora revelou ao jornalista Kadu Fontana sobre sua apresentação quando da inauguração da loja Garbosa Utilidades ocorrida no último sábado 08/12.

Abaixo um pouco da biografia da cantora contada em sua página de facebook.

Apresentando-se pelos palcos de diversos bares, restaurantes e casas de shows e festas particulares da Zona da mata mineira, Val Dornellas vem conquistando seu público com diversidade artística e com temas que passam pela MPB, pop-rock, samba e reggae em um repertório super eclético.Cantora e musicista, Val Dornellas, 26 anos, nasceu em São João Nepomuceno em Minas Gerais. Começou a se interessar por música ainda criança e aos oito anos de idade, com o incentivo do pai, Val começou a fazer aulas de violão e desde então não parou mais. Em todas as festas de família e comemorações de escola, Val levava seu violão e se apresentava cantando e tocando.

Aos 12 anos de idade, a cantora passou a fazer aulas de canto e violão na escola de música Pró-Música e logo em seguida iniciou sua carreira com apresentações em exposições agropecuárias, festas particulares e shows em barzinhos de toda a região. Com 14 anos de idade, Val Dornellas passou a estudar na Scala escola de música, também em Juiz de fora. Participou de vários festivais de música saindo sempre com premiações. Em 2005, Val Dornellas e a amiga baterista, Renata Magaiver idealizaram a banda Nação D’Ellas, formada só por meninas, integrada com a saxofonista, Camila Coubelle e a baixista, Gabriela Corrêa . Junto com a banda, Val abriu shows de vários artistas e bandas como The Fevers, 14 Bis, Armandinho, Wilson Sideral, Blitz, entre outros. No cenário musical de Juiz de Fora, Val atuou com a banda Nação D’Ellas em vários projetos realizados pela prefeitura como o “Juiz de Fora com Arte” no Parque Halfeld em 2006, projeto “Nossa Música” no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas também em 2006 e “Quitanda Cultural” na Casa de Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora no ano de 2008. E ainda teve participação com uma música em um CD lançado pelo Cultural Bar. Em 2009, passou a integrar em uma banda de baile chamada Celebration, liderada pelo músico Flávio Lopes. Junto com essas parcerias, Val pôde adquirir muitas experiências e conhecimentos musicas que norteiam sua carreira.

REPORTAGEM KADU FONTANA

Comentários
Comentário enviado com sucesso!