Polícia Militar desencadeia Operação 'Epílogo' em Juiz de Fora
Publicado em 18/12/2018 11:59
REGIÃO

 

A Polícia Militar (PM) de Juiz de Fora está realizando a Operação "Epílogo" na manhã desta terça-feira (18). Pelo menos cinco pessoas foram detidas em três dos endereços vistoriados em sete bairros na área do 2º Batalhão. Detidos e materiais encontrados foram encaminhados à Delegacia de Plantão no Bairro Santa Terezinha.

Estão em andamento o cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão, além da busca por criminosos recorrentes, envolvidos em tráfico de drogas e outros crimes. Desde a 5h, 75 policiais percorrem 12 endereços nos bairros Bom Jardim, Progresso, Manoel Honório e Vila Alpina, na área da 70ª companhia, e nos bairros Nossa Senhora de Lourdes, JK e Olavo Costa, na área da 135ª companhia.

Por enquanto, foram divulgados dados parciais da operação. Ainda não há a contabilidade de dinheiro e drogas apreendidas porque a operação segue em andamento.

 
Dinheiro, drogas e materiais apreendidos no Bairro Nossa Senhora de Lourdes durante a operação Epílogo  — Foto: Polícia Militar/DivulgaçãoDinheiro, drogas e materiais apreendidos no Bairro Nossa Senhora de Lourdes durante a operação Epílogo  — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Dinheiro, drogas e materiais apreendidos no Bairro Nossa Senhora de Lourdes durante a operação Epílogo — Foto: Polícia Militar/Divulgação

De acordo com a PM, a partir da ação no alvo no Bairro Manoel Honório, as equipes estiveram em outros três endereços. Em um deles, funcionaria um salão de beleza de fachada, porque o local era para pesagem e embalagem das drogas. A informação apurada pela PM é de que uma criança de três anos acompanhava a movimentação do tráfico e os endereços ficam próximos a uma escola. Nos três locais no Bairro Manoel Honório, foram apreendidos R$ 10.926,25 mil, 4,5 kg de maconha, materiais para pesagem e embalagem. Dois homens e uma mulher foram presos. Segundo a Polícia Militar, eles fazem parte da mesma quadrilha que teve uma tonelada de maconha apreendida na Cidade Alta.

Em um dos alvos no Bairro Olavo Costa, outro autor foi preso e foram apreendidos drogas, dinheiro e celulares.

A quinta prisão ocorreu no Bairro de Lourdes, onde também houve apreensão de dinheiro e drogas.

Segundo a PM, a operaçao foi batizada como "Epílogo" por se tratar do fechamento do ano na área do 2º Batalhão, a partir do levantamento dos pontos prioritários de criminalidade que exigiam uma providência da corporação.

 

Tiros no Olavo Costa

 

Segundo a PM, ação tem o apoio da 4ª Companhia de Policiamento Especializado e também é uma resposta a uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (17) no Bairro Olavo Costa.

De acordo com as informações, o caso foi registrado como disparo de arma de fogo na Rua Ortoganini dos Reis. Após denúncias anônimas via 190, policiais foram ao local e apuraram que indivíduos chegaram em um carro, dois desceram e fizeram os disparos. No local, foram encontrados 20 cartuchos vazios, sendo sete de calibre 9 milímetros e 13 de calibre 40.

As apurações apontam que seria uma tentativa de vingança por parte de um morador que foi vítima de tentativa de homicídio na última terça (11). Os possíveis autores seriam infratores contumazes residentes a Rua Ortoganimi dos Reis.

Um carro foi encontrado durante rastreamento, com uma perfuração aparentando ser de disparo de arma no capô do veículo. O motorista disse não ter nada a declarar e foi liberado por não ter nada concreto. Os autores dos disparos não foram localizados.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

 
 
 
 
Celulares, arma e drogas foram apreendidas pela PM na Operação "Epílogo" em Juiz de Fora — Foto: Polícia Militar/DivulgaçãoCelulares, arma e drogas foram apreendidas pela PM na Operação "Epílogo" em Juiz de Fora — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Comentários
Comentário enviado com sucesso!